13 de ago. de 2010

Reportagem Especial de Sexta-feira 13

Sexta-feira 13, quem poderia ficar indiferente diante de uma data tão atípica. O número 13, desde os primórdios do cristianismo sempre esteve associado a “Morte”. E foi o “Tarô” um dos que mais difundiram esta crença.Neste oráculo existe uma lâmina dedicada à morte, ilustrada pelo Ceifeiro com uma foice na mão, caminhando sobre cadáveres humanos. Não há consulente que fique arrepiado quando tal carta sai em seu jogo.

Não o bastante, na numerologia o 13 representa a inconstância, a imperfeição. Em contraposição ao 12, que representa a perfeição: 12 são os meses do ano, 12 são as casas do zodíaco, 12 são as horas mostradas nos relógios tradicionais... O 13 portanto, significaria a quebra deste círculo cabalístico.

Existe até uma palavra para designar o pavor causado por tal número, “Triscaidecafobia”.

Mas por que a “Sexta-feira 13” é diferente dos outros dias? A Santa Ceia foi celebrada segundo a bíblia, numa sexta-feira, sentaram-se à mesa 13 pessoas (olha o número 13 ai). Duas delas, logo em seguida tiveram mortes trágicas; Jesus, crucificado e Judas Eucariotes (suposto suicídio). Desde então, os cristãos consideravam mal-agouro uma mesa com 13 pessoas reunidas. As associações com a morte e acidentes trágicos ficaram eminentes em conjunção com o sexto dia da semana.



É na sexta-feira 13, que os bruxos utilizam-se de paramentos para invocar demônios e a morte para suas vítimas. Mas há quem diga que esta data pode trazer sorte, afinal o 13 também significa “transformação e renascimento para uma nova vida”.



Fonte: Sobrenatural.org

12 de ago. de 2010

Agosto Mês do Desgosto, Reportagem Especial de Sexta-feira 13

O mês de agosto é popularmente conhecido como o mês do desgosto. É difícil afirmar qual a origem exata desta crendice. Sabemos que foram os romanos que deram este nome ao oitavo mês do ano, em homenagem ao imperador Augusto. Os próprios romanos naquela época, já acreditavam no mau agouro deste mês, período em que uma criatura horripilante cruzava os céus de Roma expelindo fogo pelas ventas.

É no mês de agosto especificamente no dia 24 que se comemora o martírio do apóstolo São Bartolomeu (Natanael). As conversões ao cristianismo que ele promoveu na Armênia, provocaram a inveja dos sacerdotes locais, fato que motivou sua execução; primeiro lhe tiraram a pele e depois o decapitaram. (em 24 de agosto de 51 d.C)

Esta data também ficou gravada na História, quando em 24 de agosto de 1572, por ordem de Catarina de Médici, ocorreu o massacre da noite de São Bartolomeu. Esta matança praticamente dizimou os huguenotes.

Já deu para perceber que o dia 24 de agosto é associado ao mal, não por tanto, que esta data é considerada o “dia do Diabo”: Quando Jesus prometeu dar a Pedro as chaves que ligava e desligava as coisas do céu (Mateus 16:19) e logo em seguida chama Pedro de Satanás - “Jesus disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás!” (Mateus 16:23). Assim como prometido, Pedro passou a ter as chaves do céu e do inferno. E segundo a lenda é justamente em agosto que o inferno é aberto por ele e no dia 24 o próprio Diabo é libertado. (de onde originou-se expressão “o Diabo está solto). Ficando para São Bartolomeu, colocar o Diabo novamente no Inferno.
No Brasil 24 de agosto é dia de todos o Exus no candomblé. Exus são orixás mensageiros, freqüentemente associados aos demônios pelos católicos e evangélicos.
Apesar do dia da sogra ser comemorado em 28 de abril, a cultura popular nordestina prefere homenagear a sogra no dia em que o Diabo se solta do Inferno, 24 de agosto.
Não se deve casar em agosto, é o que as mulheres portuguesas tinham como tradição. Crença que chegou ao Brasil pelos colonizadores portugueses já transformada em ditado popular :"Casar em agosto traz desgosto' .

A única data nefasta que poderia ser comparada ao “dia do Diabo” segundo os supersticiosos, seria uma Sexta-feira 13,em agosto, noite em que as bruxas se associam a magia-negra e a demônios. Neste ano de 2010, em Montalegre, Portugal, a data vai ser comemorada em grande estilo.


Fonte: Sobrenatural.Org

Confiram o 4° Clipe Dark-style do mundo Pop da Música

Pois é, depois de muitos anos do lançamento do primeiro clipe "dark-style" do mundo da música pop, "Michael Jackson - Thriller", chegou o clipe "Rihanna - Disturbia", uma bela obra dark-style, aos olhos de "Psicose"...

Chegou esse ano o clipe, também dark-style, da Lady Gaga "Alejandro", uma ótima ofensa anti-cristã, moldado aos olhos do goticismo medieval, e colocado no Haus Of Gaga, o mundo "Imaginário", onde vive a Lady... Eu não esperava nada tão "bizarro" da Lady Gaga em fazer um clipe Dark-style, de qualquer forma... mas postei o clipe aqui, tempos atrás... Enfim, será mesmo que o "dark-style" tomou conta do mundo Pop da música??

Confiram Miley Cyrus - Can't be Tamned, simplesmente o 4° clipe dark-style do mundo Pop:



Será que o "Dark-Style" invadiu a Pop-Music de vez?